Irmãos de 7 e 8 anos que pediram vacina contra a Covid em carta ao Papai Noel são imunizados em MT

Fonte:

Os irmãos Bárbara Vasconcelos de Azevedo, de 7 anos, e Vando Vasconcelos de Azevedo, 8 anos, que pediram a vacina contra a Covid-19 ao Papai Noel como um desejo de Natal, receberam a dose neste sábado (29), em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.

Os irmãos enviaram uma carta ao Papai Noel, em dezembro de 2021 pedindo para que fossem imunizados, já que ficaram isolados na maior parte do tempo durante a pandemia.

A mãe de Bárbara e Vando, Ana Paula Vasconcelos, contou que os filhos ficaram ansiosos e acordaram cedo para ir até o polo de vacinação.

“Eles ficaram muito empolgados, 7h eles já tinham acordado porque sabiam que iriam se vacinar. A gente tinha feito o cadastro e já tinha a certeza de que iriam se vacinar hoje. A ansiedade foi a mil. Está uma chuva forte e fomos mesmo assim para eles vacinarem”, contou.

Irmãos pediram vacina contra a Covid ao Papai Noel — Foto: Ana Vasconcelos/Arquivo pessoal

A mãe disse que os filhos têm medo de agulha, principalmente a Bárbara, mas que mesmo assim tomaram a dose.

“Eles são meio medrosos com agulha, principalmente a Bárbara, mas de cara eles já foram. Tivemos que conversar um pouco antes apoiando, dizendo que não dói e eles foram e tomaram tranquilos”, disse ao g1.

A vacinação em Barra Bugres está acontecendo no Ginásio Abelhão. De acordo com Ana Paula, a prefeitura do município separou as idades por horários para evitar aglomeração entre as crianças.

Crianças pediram a vacinação contra a Covid-19 em carta enviada ao Papai Noel — Foto: Ana Vasconcelos/Arquivo pessoal

Crianças pediram a vacinação contra a Covid-19 em carta enviada ao Papai Noel — Foto: Ana Vasconcelos/Arquivo pessoal

A carta

Após o anúncio da vacinação entre crianças de 5 e 11 anos, Bárbara e Vando ficaram ansiosos para serem imunizados também. Segundo ela, a família ficou por cerca de seis meses isolada durante o primeiro pico da pandemia.

Então, os irmãos fizeram uma cartinha ao Papai Noel pedindo para que tomassem a dose do imunizante contra a Covid-19 o mais rápido possível, e o pedido foi atendido.

“Eu confio 100% na ciência e na vacina. Eles estavam eufóricos. No dia que vimos a primeira notícia de que já era certo que eles iriam vacinar, o Vando começou a chorar de emoção”, contou.

 

Se vacinar contra a Covid-19 foi o desejo feito por Bárbara e Vando no Natal — Foto: Ana Vasconcelos/Arquivo pessoal

Se vacinar contra a Covid-19 foi o desejo feito por Bárbara e Vando no Natal — Foto: Ana Vasconcelos/Arquivo pessoal

Ana é funcionária pública e o marido é professor contratado. Ambos também estão cursando doutorado. Ela afirmou que o conhecimento na área científica tem sido repassado aos filhos e que isso os ajudou a ter consciência da importância da imunização.

“Quando viram que as doses chegaram em Mato Grosso, já queriam se vacinar, mas expliquei que isso ainda ia ser organizado”, disse.

Fonte: G1 MT