Três pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29) suspeitas de participação nos crimes de tortura e roubo cometidos contra um idoso de 70 anos em Marcelândia (643 km de Cuiabá), em maio de 2024. Conforme investigação, o crime teria sido planejado pelo próprio irmão da vítima, de 55 anos, com apoio de um sobrinho, de 24 anos, que foram alvos dos mandados de prisão.
A ‘Operação Litígius’, deflagrada para apurar os crimes, apontou que, em 27 de maio de 2024, dois homens invadiram a chácara do idoso dizendo estar com fome. Após ganharem sua confiança, passaram a agredi-lo violentamente. O idoso foi amarrado, torturado e forçado a fazer transferências bancárias via Pix, sob ameaça de morte. Os criminosos fugiram com a motocicleta da vítima, mas foram interceptados pela Polícia Militar. Na troca de tiros, ambos morreram.
A apuração do caso revelou que os executores agiram a mando de familiares da vítima. Com isso, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o irmão e o sobrinho da vítima, acusados de tortura, roubo qualificado e participação em organização criminosa. O mais velho também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Os quatro demais mandados forma de busca e apreensão.
Já o terceiro homem preso na ação, de 34 anos, foi flagrado pela polícia com armas, munições e animais silvestres, incluindo peixes, uma paca e um jacaré, em sua casa, em Colíder (633 km de Cuiabá) .
A ação contou com o apoio das Delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte. (Fonte: Leiagora)