Dois membros do Comando Vermelho que não tiveram seus nomes revelados sequestraram e roubaram o carro de um dos irmãos do procurador Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, que se popularizou por diversas disputas eleitorais em Mato Grosso. O fato aconteceu na noite deste domingo (1º), em Cuiabá. A dupla disse que usaria o carro da vítima para executar membros do PCC.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi surpreendida enquanto estava na sorveteria Alaska do distrito do Barreiro Branco, quando a dupla se aproximou e a colocou dentro de seu carro. No veículo, os bandidos ordenaram que o jovem dirigisse sem fazer movimentos bruscos, ou seria morto.
Em seguida, eles seguiram até um matagal e, no local, amarraram-no com um cadarço e um cinto. A vítima foi ordenada a aguardar ali até o sol nascer. Os criminosos fugiram no carro da vítima.
A polícia, ao ser informada do roubo, começou a fazer buscas na região, onde foram encontrados e presos em flagrante. Com eles, foi localizada uma arma de fogo.
Os policiais foram até o local e encontraram o homem sentado embaixo de uma árvore. Os criminosos foram levados para delegacia. (HNT)