Irmão de prefeito é preso em operação que investiga tráfico de drogas em oito cidades de MT

Fonte:

O empresário Elizandro Luiz Ferrari foi preso nesta quarta-feira (22) durante a Operação Tracker que apura a distribuição de drogas em oito cidades de Mato Grosso. Elizandro é irmão do prefeito de Brasnorte (587 km de Cuiabá), Edelo Marcelo Ferrari (UB). Na casa do empresário, no centro da cidade, foram apreendidas munições e armas de fogo.

Dentre os itens apreendidos pela Polícia Civil estão munições intactas .40 e .38, uma pistola Glock e uma pistola Taurus. Os carregadores das armas e R$ 3,4 mil em dinheiro também foram encontrados na casa do suspeito.

Mandados contra Elizandro foram expedidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Cáceres no âmbito da Operação Tracker que versa sobre o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em oito cidades mato-grossenses.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão foram cumpridos nos municípios. As ordens judiciais foram cumpridas em Campo Novo do Parecis, Cáceres, Diamantino, Porto Esperidião, Brasnorte, Matupá, Tangará da Serra e Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de agosto, após a prisão em flagrante de um casal em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), que transportava mais de dois quilos de cocaína e haxixe dentro de um veículo Tracker.

Após análise do aparelho celular do casal, foi constatado que o homem de 31 anos era responsável pela distribuição de entorpecentes em pelo menos oito cidades do Estado. (HNT)