Uma investigação preliminar feita pela Polícia Civil descartou o envolvimento do ex-marido de Raquel Cattani, no crime. A produtora de queijo, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta a facadas dentro de casa, nessa sexta-feira (19), em um sítio na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, 269 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia, as equipes continuam a investigação para esclarecer a dinâmica do crime. Durante a apuração da polícia no local, o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, se apresentou. Ele teria ido ao local para ver o que tinha acontecido, após receber uma ligação do pai da vítima e foi ouvido na delegacia de Nova Mutum.
Segundo o delegado Guilherme Pompeo, as investigações na cena do crime sugerem que houve luta corporal entre Raquel e o agressor.
“Nós notamos uma certa violência na cena do crime e bem bagunçado. Houve uma luta corporal da vítima e ela apresentava lesões de defesa no antebraço”, diz.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), havia sinais de violência na casa. Foi encontrada uma televisão quebrada. Além disso, a moto e o celular da vítima foram levados da residência, localizada em um sítio no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.
A polícia deve entrar em contato com a família e amigos de Raquel a partir de segunda-feira (22), para respeitar o período de luto da família e continuar as investigações.
Entenda o caso
Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta, na sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Ela era empreendedora e atuava na produção de queijos artesanais em Nova Mutum.
A empresária deixa um casal de filhos, sendo um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos.
De acordo com o coronel da PM, a vítima foi achada pela própria mãe dentro de um dos quartos da casa onde vivia. O deputado estadual Gilberto Cattani e a esposa vivem em uma fazenda a cerca de 2 km de distância da propriedade onde a filha morava.
Durante a apuração da polícia no local, o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, se apresentou. Segundo a Polícia Civil, ainda não se sabe qual a ligação dele com o caso. Romero teria ido ao local para ver o que tinha acontecido, após receber uma ligação do pai da vítima e será ouvido na delegacia de Nova Mutum.
O velório
A vítima está sendo velada na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, cidade em que reside a maior parte dos familiares de Raquel.
Haverá um cortejo saindo da capela Bom Jesus na Avenida Brasil, em direção ao cemitério no começo da tarde e o enterro está previsto para 14h, deste sábado (20).
Fonte: G1 MT