Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares na noite de sábado (24), em Barra do Bugres (168 km a médio-norte). Duas armas e munições foram apreendidas no carro em que os suspeitos estavam e dois comparsas conseguiram fugir para área de mata.
Conforme boletim de ocorrências, os policiais estavam em rondas para localizar suspeitos de ‘guerra de facções’ na região. Informações davam conta de que os criminosos estavam em um carro Oroch e logo o veículo foi avistado.
Houve acompanhamento e os criminosos atiraram contra as viaturas policiais. Os agentes, por sua vez, revidaram e dois suspeitos foram baleados. Outros dois comparsas fugiram para a mata próxima à ponte sobre o rio Paraguai.
Os dois baleados morreram ainda no local. Ele tinha passagem criminal por roubo. Duas armas e munições foram apreendidas no local, assim como capa de colete a prova de balas e uma balaclava usada por um dos suspeitos.
O duplo homicídio será apurado pela Polícia Civil e também pela Corregedoria da Polícia Militar. (Gazeta Digital)
Guerra de facções
Os integrantes do Comando Vermelho Fernando dos Santos Silva, de 23 anos, e “Brinquinho”, que morreram em confronto com policiais militares na noite deste sábado (24), buscavam matar faccionados do Primeiro Comando da Capital, no município de Barra do Bugres (177 km de Cuiabá).
Segundo informações, os faccionados saíram de Cuiabá para a cidade com o objetivo de matar os integrantes da facção rival, mas ainda não há informação se houve algum confronto entre as organizações.
Uma equipe da Polícia Militar do 7º comando regional e uma guarnição da Força Tática, foram acionados por volta das 21h após receberem informações sobre uma troca de tiros envolvendo duas organizações criminosas rivais, sendo que alguns dos envolvidos estavam trafegando em um carro pela cidade. (Documento/HNT)