O instumentista e arranjador da banda de forró Rastapé, Eber Cardozo, passou por uma tomografia nesta terça-feira (29), no Hospital Municipal de Cuiabá, de acordo com a assessoria do grupo musical. Ele foi internado em estado grave após sofrer acidente junto com a equipe no domingo (27), na BR-364, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Eber segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A batida envolveu três veículos de carga, uma van e um carro. Outros três integrantes que estavam em observação receberam alta nessa segunda-feira (28). A equipe passa bem e alguns já retornaram para São Paulo.
Eles se apresentaram, no sábado (26), como atração principal no Festival Multicultura Nordeste, em Tangará da Serra, a 242 km da capital. Eles voltavam para Cuiabá, quando foram atingidos por um veículo que tentou fazer uma ultrapassagem, de acordo com a assessoria do grupo.
A banda
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/z/AGBHO5QiAKyeYiMwDAOg/whatsapp-image-2022-11-28-at-08.09.11.jpeg)
Banda Ratapé durante apresentação — Foto: Assessoria do Grupo
A banda formada por pai, filhos e neto tem hits como “Colo de Menina”, “Um Anjo do céu”, “Namoro” e “Beijo Roubado”, entre outros sucessos emplacados em oito álbuns, com mais de 2 milhões de discos vendidos, sendo um de ouro e outro de platina, um DVD e dois EPs, que comemoram 23 anos de carreira em shows percorridos em estados do Brasil.
O Rastapé nasceu em 1999 e foi criado pelo acordeonista Jorge Lunguinho, conhecido como Seu Jorge. Eles são naturais da Paraíba e foram para São Paulo.
Fonte: G1 MT