Instituições filantrópicas deixam de pagar tarifa de água em Cuiabá

Fonte:

As instituições filantrópicas de Cuiabá estão insetos da taxa de água e esgoto a partir desta segunda-feira (14). O benefício foi concedido por meio de uma nova lei assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e publica no Gazeta Municipal desta segunda-feira.

O documento foi assinado no sábado (12), durante uma reunião entre o prefeito e o Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC). O projeto recebeu quatro emendas do vereador Bispo Aroldo Telles (Patriota), aprovado com 18 votos na Câmara de Vereadores.

Para o prefeito, o consumo gerado pelas instituições não afeta os recursos hídricos da Capital. Emanuel destacou ainda que o setor tem um papel crucial nos avanços sociais, considerando-os, braço direito na administração pública.

“Enquanto prefeito de Cuiabá, posso falar da importância desse departamento à população. Graças a Deus temos esses parceiros, pois o município sozinho não teria condições. Nós temos que fazer convênios, parcerias, termos de cooperação para dar força e condições para que possam continuar levando as melhorias necessárias para construção de uma sociedade mais justa, solidária e mais humanizada”, exclama o prefeito.

As entidades filantrópicas e templos religiosos tinham conquistado o benefício da isenção em abril de 1999, também por meio de projeto de lei, na época, de autoria do vereador pastor Senna. No final de 2021, o benefício foi suspenso por meio de uma decisão judicial. Desde então, voltaram a pagar a taxa de água em Cuiabá.

Conforme o prefeito, ao ter conhecimento de que taxa estava sendo cobrada novamente, não hesitou em assinar a aprovação da lei.

“Não coloquei nenhum obstáculo em ajudá-los, me colocando no lugar das pessoas, tomando decisões muito melhores ao lado dos colegas, Juca do Guaraná e Bispo Aroldo Telles, dando condições àqueles que mais precisam ter acesso à palavra de Deus com os benefícios sociais que o Poder Público pode auxiliar. Estou muito feliz com mais essa conquista que é do povo”, afirmou Pinheiro.

O presidente do COMEC, pastor Fábio Sena, comemorou a sanção da lei. “A lei veio para contribuir. Esse valor faz toda a diferença na hora de investir em outras áreas dentro das estruturas”, concluiu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Juca do Guaraná (MDB), ressaltou a importância da soma de esforços em favor da população. “Todos estão de parabéns pelo grande trabalho. O Comec, na pessoa do pastor Fábio Sena, de forma ordeira nos procurou e hoje estamos celebrando essa conquista”, pontuou.

Fonte: Hipernoticias