Inscrições de seleção dos novos proprietários do Residencial Colinas Dourados, em Várzea Grande, serão abertas na próxima segunda-feira (6) e seguem até 20 de novembro. Interessados devem se inscrever online no site da Prefeitura de Várzea Grande, na aba Portal VGHabita ou clique aqui. Serão mil famílias beneficiadas com as residências do programa VGHabita.
Conforme Portaria 412/2015, que aprovou o manual de instruções para seleção de beneficiários do programa Minhas Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, existem critérios nacionais, regionais e municipais a serem cumpridos. Critérios esses que asseguram pontuações para aqueles que ingressam no processo de seleção ou são dispensados dos mesmos por atenderem as exigências legais.
Todos os interessados em participar das inscrições deverão preencher os seguintes requisitos:
• Ser morador do município de Várzea Grande;
• Estar cadastrado no CADúnico de Várzea Grande há pelo menos 5 anos e no Número de Inscrição Social atualizado (NIS);
• Ter renda familiar igual ou inferior a R$ 2.640.
Terão preferencial portadores de doenças, como nanismo e microcefalia, que não participarão do sorteio, já sendo beneficiado automaticamente pelo programa. Mulheres que tenham medida protetiva e pela condição de chefe de famílias, também serão isentas do sorteio.
Prefeito Kalil Baracat (MDB), relembrou o imbróglio envolvendo o residencial Colinas Douradas entre outros que estavam parados. Apartamentos do Colinas foram invadidos e desocupados por ordem da Justiça Federal. Segundo ele, a empreiteira que está terminando a obra do residencial já é a quarta, devido diversos problemas que teve anteriormente.
“Várzea Grande já teve mais de 5 mil habitações paralisadas e com um árduo trabalho e as duras penas o Residencial Santa Barbara, com 1.424 apartamentos, e agora o Colinas Douradas com mil apartamentos foram retomados e se tornaram realidade. Mas vamos continuar trabalhando para que outros residenciais como o Isabel Campos e o Padre Aldacir Carniel, também tenham suas obras concluídas para atender a população que anseia por ter a dignidade de um lar, lembrando que por se tratar de imóveis com recursos públicos visam atender as famílias de baixa renda”, frisou Kalil Baracat.
Fonte: Gazeta Digital