Inovação na estética: MT recebe em primeira mão a plataforma israelense Ignite

Fonte:

A cirurgiã plástica Beatriz Formighieri acaba de colocar Cuiabá na rota das grandes inovações mundiais da estética. Ela é a primeira profissional em Mato Grosso a utilizar a plataforma Ignite, tecnologia de origem israelense, recém-chegada ao Brasil e aprovada pela Anvisa em março deste ano.

Essa nova ferramenta já vem ganhando destaque em consultórios de referência internacional e agora promete transformar os tratamentos de retração de pele por aqui. O equipamento conta com sete ponteiras diferentes, permitindo uma ampla gama de procedimentos. O destaque vai para a ponteira Quantum, utilizada com excelentes resultados tanto em tratamentos faciais quanto corporais.

Segundo Beatriz, um dos grandes diferenciais da tecnologia está na capacidade de retração imediata da pele, perceptível no toque e visível a olho nu. Além disso, o equipamento não utiliza gases, não gera calor excessivo e permite um pós-operatório mais tranquilo e menos inflamado. “A segurança é um ponto forte. Podemos trabalhar superficialmente com baixo risco de lesão e sem as complicações das tecnologias mais antigas”, explica a médica.

O protótipo da ponteira Quantum foi desenvolvido pelo renomado Dr. Alfredo Hoyos, referência internacional em lipoaspiração. A Dra. Beatriz acompanhou os resultados dessa tecnologia em 2023 e 2024, antes mesmo de ela ser lançada no Brasil. Os dados clínicos apontam para resultados consistentes, duradouros e altamente eficazes.

Foto: Assessoria

Com mais de uma década de experiência em lipoaspiração avançada, Beatriz já vinha se destacando por associar tecnologias como o Vaser, Microaire e o ultrassom em suas cirurgias. Isso permite procedimentos mais suaves, com menor sangramento e roxidão, além de recuperação acelerada — geralmente entre 15 e 20 dias.

A chegada do Ignite potencializa ainda mais esses resultados. “Ele vem para reforçar a retração de pele, substituindo inclusive o Renuvion e Argoplasma que eram muito utilizados. A diferença é que a ponteira Quantum entrega mais potência, menos risco e uma aplicação mais simples”, comenta.

Outro ponto forte da nova tecnologia é a sua versatilidade. O Ignite pode ser usado em consultório, em áreas menores como papada, rosto ou aquela flacidez abdominal leve — especialmente quando não há gordura para ser removida, mas há sobra de pele. “Em alguns casos, conseguimos até mudar a posição do umbigo, de tanta retração. E quando combinamos com o Morpheus, o resultado fica ainda mais impressionante”, revela Beatriz.

“Quando muitos nem sabiam que ela existia, eu já estava de olho no que estava sendo desenvolvido fora do país”, destaca a médica, que sempre se manteve na vanguarda da cirurgia plástica minimamente invasiva.

Dra. Beatriz está investindo em um novo empreendimento que será inaugurado no início do próximo ano. “Nossa clínica vai oferecer mais conforto e tranquilidade aos nossos pacientes, reforçando, que a verdadeira beleza é aquela moldada com intenção e significado”, completou a cirurgiã.

Foto: Assessoria

Reconhecida nacional e internacionalmente, Dra. Beatriz é uma das maiores referências em lipoescultura de alta definição (lipo HD 4D) – sendo a primeira mulher brasileira a conquistar o título Total Definer Grand Master e Embaixadora Total Definer, conferido pelo renomado Dr. Alfredo Hoyos, criador da técnica. A médica integra hoje o seleto grupo,que compartilha conhecimento e forma profissionais pelo mundo, sem jamais esquecer suas raízes no interior do Mato Grosso.