A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (22), um homem indígena, de 23 anos.
Ele é acusado de assassinar e decapitar outro indígena, de 51 anos, na Aldeia Praião, localizada dentro da Terra Indígena Tadarimana, na zona rural.
A equipe policial foi acionada por telefone e, com base em coordenadas geográficas enviadas, chegou ao local, onde foi recebida pelo cacique da comunidade.
Ele apontou o suspeito, que, de imediato, confessou a autoria do crime. O nome do indígena não revelado pela Polícia.
Durante os trabalhos de perícia, os policiais encontraram a cabeça da vítima nos fundos da residência do suspeito, enquanto o corpo estava a cerca de 300 metros de distância, indicando que o crime ocorreu dentro da casa da vítima e, depois, a cabeça foi levada até a casa do autor.
De acordo com informações colhidas no local, o homicídio teria sido motivado por uma discussão familiar.
Uma testemunha confirmou que um adolescente auxiliou o suspeito a conseguir o machado utilizado no crime, o qual ainda não foi localizado.
O menor foi conduzido à delegacia acompanhado de uma responsável da comunidade.
Segundo o cacique, após o crime, o suspeito tentou fugir, utilizando uma motocicleta da aldeia, mas foi contido por outros indígenas.
O veículo, que não possui placa nem documentação, foi apreendido e levado à delegacia.
O indígena foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis para os trâmites legais. (Diário de Cuiabá)