Incêndio atinge edifício na Avenida do CPA e escritório fica destruído; vídeo

Fonte:

Um incêndio atingiu o nono andar do Edifício American Business, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (20). Ainda não há informações sobre o que teria causado o fogo. O prédio foi evacuado e não houve vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu a sala 905, onde funciona um consultório odontológico. O fogo teria começado provavelmente por algum aparelho que ficou ligado.

O American Business abriga diversas empresas, consultórios e escritórios de advocacia. No térreo funciona os núcleos Criminal e do Júri da Defensoria Pública de Mato Grosso. Conforme a assessoria de imprensa, os servidores também foram orientados pelos bombeiros a deixarem o local.

Uma médica que atende no quarto andar que preferiu não se identificar relatou o momento em que ficou sabendo do incêndio. “Soou o alarme e todas as pessoas foram informadas para descer. Interfonei para a portaria, que me informou sobre o incêndio e que teríamos que descer naquele momento”, disse.

Ela conta que desceu pela escada e, neste momento as pessoas do 16º andar já estavam descendo também, indicando que a evacuação do local foi feita rapidamente. No momento, as pessoas aguardam se o Corpo de Bombeiros irá liberar ou manter o prédio interditado. (Repórter MT)

Veja vídeo:

Escritório ficou destruído

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram como ficou a sala onde começou o incêndio no edifício American Business, na Avenida do CPA, na manhã desta segunda-feira (20).

No local, funciona um consultório odontológico. A tenente Yara, do Corpo de Bombeiros, detalhou a ação da equipe e a situação do andar atingido.

“Foi necessário fazer o arrombamento do cômodo [consultório]. O principio de incêndio foi combatido, o que gerou muita fumaça, e com isso os outros consultórios do nono andar também tiveram suas portas arrombadas e vidraças quebradas”, disse.

“Sobre os danos, foi perda total dos materiais do consultório e na antessala uma perda por aquecimento e fumaça, assim como nos demais apartamentos do andar. Os danos foram provocados pela fumaça, um aquecimento do forro, teto e das paredes”. (Fonte: Midianews)