Um incêndio atingiu a “Blue Zone”, a área de negociações mais importante da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), no início da tarde desta quinta-feira (20), em Belém (PA). O fogo, que gerou momentos de correria e apreensão, foi rapidamente debelado pelas equipes de combate a incêndio.
Ainda não há confirmação oficial sobre a causa do incidente. O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), especulou que a origem pode estar relacionada ao carregamento de um aparelho celular em um dos pavilhões destinados aos países.
A estrutura da COP foi montada em grandes barracões com tetos e paredes de lona e pano, materiais de alta inflamabilidade.
Após o controle das chamas, a Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu um comunicado informando que o Corpo de Bombeiros ordenou a evacuação de todo o local para a realização de uma verificação de segurança completa.
A ONU informou que deverá fornecer uma atualização sobre o status de segurança e a retomada da agenda da COP 30 às 16h, horário local.
Ver essa foto no Instagram









