Imagens do circuito interno de câmeras de segurança de um posto de combustível em Sinop (479 km de Cuiabá), mostram o momento em que Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos, foi atropelado e morto na noite desta quarta-feira (2). Através do registro é possível perceber momento em que a Mitsubishi Pajero, que estava sendo conduzida por um rapaz de 18 anos, passa por cima da vítima em alta velocidade.
O automóvel atinge de forma descontrolada uma divisória de vidro que, aparentemente, separava a conveniência do posto e em seguida deixa o local de ré, conforme se nota no vídeo. Quando o carro deixa o estabelecimento, o corpo de Eduardo aparece caído no chão. Clientes que estavam no local conversando também precisaram se afastar muito rapidamente assim que perceberam a aproximação do veículo pilotado pelo jovem.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima no chão e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro. No entanto, o homem já estava sem sinais vitais. Os militares conversaram com o condutor do Pajero, que relatou que tentou estacionar o veículo, mas perdeu o controle.
O jovem confessou que não tinha CNH e que tinha ingerido bebida alcoólica. Ele fez teste do bafômetro, que apontou a quantidade de 0,36 ml/L de álcool no sangue, ou seja, acima do permitido. O local foi isolado para a chegada da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o suspeito acabou preso.
Ele foi autuado por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, danos e homicídio culposo.
Veja o vídeo (5s):
Fonte: Olhar Direto