Imagens aéreas do Shopping Popular de Cuiabá, no Bairro Porto, na manhã desta segunda-feira mostram a dimensão da destruição causada pelo incêndio no prédio.
Empresários relatam que o Shopping Popular já tinha sofrido um princípio de incêndio na semana passada, em um restaurante, quando jogaram água em uma panela com óleo quente. Porém, neste dia as chamas haviam sido controladas sem alastrarem.
O shopping tinha grande quantidade de material inflamável, o que colaborou para que as chamas propagassem com maior rapidez e intensidade. Além das mercadorias dos comerciantes, os tijolos, por exemplo, eram de isopor. Em entrevista no início da manhã, o presidente da Associação Dos Camelôs do Shopping Popular, Mizael Galvão, afirmou que o shopping não tem seguro e pediu apoio ao governo estadual, do governo federal e da sociedade.
“São muitas famílias aqui dentro, muitos pais de família que trabalham dignamente e que, talvez, não sabem o que fazer. Mas uma coisa é certa, nós estamos buscando forças em Deus, nós vamos recomeçar das cinzas”, afirmou o presidente da associação.
O Corpo de Bombeiros já controlou o incêndio e, agora, realiza o rescaldo, para evitar que ocorra a reignição das chamas. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado as câmeras de vigilância apontam que o incêndio começou por volta das 2h20, mas os bombeiros só foram acionados às 2h46 e as equipes chegaram ao local para começar o
combate às chamas às 2h53. Fonte: O Livre
Veja o vídeo: