Idoso que matou servidor da Energisa é preso em casa de apoio no interior

Fonte:

Dois homens condenados pela Justiça por homicídio qualificado tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (07), em ações distintas realizadas pela equipe policial da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

A primeira ordem de prisão contra o foragido Fernando Souza Lara, 29, foi cumprida no início da manhã. O suspeito foi surpreendido pelos policiais da DHPP enquanto trabalhava na obra de um condomínio.

O preso estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis por condenação a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de homicídio que vitimou Alex Souza de Lara, 31, seu primo. O crime ocorreu no dia 22 de maio de 2017, nas proximidades da feira na Vila Operária, ocasião em que a vítima foi baleada.

A segunda prisão foi cumprida contra Benedito Rodrigues de Abreu, 84, em uma casa de apoio no município. O idoso estava com a ordem de prisão por condenação a pena de 12 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio de Anilori Rener, de 43 anos. O fato ocorreu no dia 7 de março de 2022, no bairro Carlos Bezerra II, em Rondonópolis.

A vítima era funcionária da Energisa e quando foi realizar a leitura do medidor de energia foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na região do tórax e outro no abdômen e, embora tenha recebido atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente.

Após terem as ordens judiciais cumpridos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Gazeta Digital