Um homem de 62 anos foi detido na noite desta terça-feira (30), sob a suspeita de ter matado o animal de estimação de seu vizinho por envenenamento em Barra do Bugres (180 km de Cuiabá).
Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a morte do animal, que apresentava sinais característicos de intoxicação. O proprietário do bicho, um homem de 49 anos, relatou aos policiais que o principal suspeito era seu vizinho, residente em uma casa ao lado. De acordo com o depoimento da vítima, o idoso possui um histórico de comportamento agressivo e já teria sido alvo de abaixo-assinados em outros bairros para ser retirado das localidades devido ao costume recorrente de maltratar e matar animais.
Questionado pelos policiais sobre o ocorrido, o suspeito negou qualquer participação no crime, afirmando desconhecer a morte do animal. Apesar da negativa, diante dos indícios encontrados e do relato da vítima, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.
O caso agora segue sob investigação das autoridades locais. (Leiagora)





