Um idoso de 74 anos suspeito de disparar em rua e trocar tiros com equipes da Polícia Militar morreu durante confronto no Bairro Bandeirante, em Mirassol D’Oeste, a 332 quilômetros de Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, moradores do bairro chamaram a polícia após o idoso sair na rua atirando, sem rumo. Quando os policiais chegaram, o suspeito estava em casa sentado de frente para a rua e, assim que visualizou a chegada da equipe, se levantou e apontou a arma para os policiais.
A polícia informou que tentou conversar com o idoso para que ele se rendesse, mas ele teria corrido para dentro de casa e trancado as portas dizendo “que não obedeceria nenhuma ordem policial e que ninguém entraria na sua casa, e se entrasse tomaria tiro”.
Conforme o boletim de ocorrência, foi feito o cerco da casa e solicitado apoio de outras equipes. Os policiais lançaram granadas de gás lacrimogênio para que o suspeito se entregasse, mas ele correu para outro cômodo e fez vários disparos.
Segundo a polícia, após a chegada da Força Tática de Cáceres, o suspeito estava atirando em direção aos policiais ali presente.
A equipe disse que precisou invadir a casa, momento em que o idoso passou a efetuar vários disparos na direção dos policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e caiu no chão. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Samuel em estado grave.
Horas depois, foi constatada a morte dele.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Escudo policial ficou com marcas de tiro após confronto — Foto: Polícia Militar