A idosa Joviniana Nunes dos Santos, 80, foi encontrada morta no fim da tarde desta sexta-feira (15), após desaparecer há 14 dias na Capital. O corpo da vítima foi localizado numa região de mata, já em decomposição.
Os restos mortais foram recolhidos pela Perícia de Identificação Técnica (Politec) e encaminhado para exame de necropsia. Ainda não se sabe o que tenha motivado a morte, que agora será investigado pela Delegacia Espec de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Conforme noticiou o Gazeta Digital, Joviniana saiu de casa, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, e foi vista perambulando pelo centro da cidade e região do Porto, em Cuiabá.
De acordo com familiares, ela nunca havia saído de casa assim e ficado tanto tempo sem dar notícias. Há poucos meses, a idosa havia começado a tomar remédios para memória, mas, exceto isso, tinha plena saúde.
Joviniana morava sozinha e tinha uma familiar que a visita e ajuda nas atividades rotineiras. No dia do sumiço, a mulher esteve na casa na idosa e não viu quando ela saiu, deixando a porta aberta e levando apenas sua bolsa com documentos pessoas e cartões.