Idosa de 85 anos com câncer terminal é resgatada de agressões e ameaças do filho adotivo; veja vídeo

Fonte:
Reprodução

Uma idosa de 85 anos, em tratamento de câncer terminal, vivia sob constantes ameaças e agressões do filho adotivo em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A sequência de abusos só foi interrompida nesta quinta‑feira (5) após a sobrinha da vítima fazer a denúncia, o que levou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) a prender em flagrante o homem, identificado como Fernando Calácio.

Segundo testemunhas e investigação policial, o filho, que frequentemente fazia uso de drogas, se recusava a sair da casa da mãe, onde promovia cenas de violência e chegou a dizer que a mataria “de outra forma”. As apurações também mostraram que ele submetia a idosa a condições deploráveis de vida, sem alimentação adequada e sem cuidados de saúde, e que se apropriava há cerca de 17 anos do benefício mensal dela, de R$ 14 mil.

A sobrinha da idosa foi quem fez a denúncia após presenciar as ameaças e agressões, relatando o abalo físico e emocional que a idosa sofria.

Diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade extrema da vítima, policiais foram imediatamente até o local e prenderam o agressor, que agora responde por ameaça, violência doméstica e violação de domicílio.

A ação policial foi considerada urgente para garantir a segurança da idosa diante da condição de saúde fragilizada dela. (Folha do Estado)

Veja vídeo da prisão: