Maria Silveira Pereira, 63 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido de 54 anos, na noite desta quinta-feira (18), em Jangada (a 87 km de Cuiabá). O suspeito confessou o crime e com ele foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações sobre um homicídio ocorrido em uma residência no bairro Nova Jangada. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo filho da vítima, que relatou que o suspeito era o ex-companheiro da mãe e que não aceitava a separação.
Em seguida, os militares iniciaram as buscas. A equipe se deslocou até a residência do filho do suspeito e localizou apenas o carro usado pelo homem na fuga do local.
Segundo informações, a vítima e o suspeito estavam conversando a respeito dos animais que pertenciam ao ex-casal, quando tiveram um desentendimento. Durante a discussão, o suspeito efetuou aproximadamente três disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, que não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências para localizar o suspeito. Posteriormente, o homem se apresentou na unidade policial e entregou a arma calibre 0.38 usada no crime, com três munições intactas e três cápsulas deflagradas.
O suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito pelo crime de feminicídio praticado no âmbito da violência doméstica e familiar. (Leiagora)





