Uma idosa de 61 anos acusou o vereador de Itaúba (distante a 600 km ao Norte de Cuiabá) Valdir Mathias (PP) de agredi-la durante uma manifestação pró-Bolsonaro na noite desta quinta-feira (3). O marido da vítima também foi ferido com um golpe com a lateral de um facão.
O caso aconteceu por volta das 22h, no momento em que a mulher chegou com seu esposo ao local da manifestação na BR-163. Todos os três envolvidos na ocorrência são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A mulher diz que conversava com várias pessoas e, em determinado momento, o vereador se aproximou. Conforme a vítima, Valdir estaria embriagado e com “voz altiva”.
Neste momento, ainda conforme o B.O., o vereador teria partido para cima dela e agarrado-a pela blusa até rasgar, machucando seu pescoço.
O marido chegou perto para ver o que estava acontecendo e começou a discutir com o vereador, momento em que começaram a se agredir fisicamente. O esposo foi ferido com um golpe com a lateral de um facão.
Na versão de Valdir, desde o início do bloqueio ele e a vítima estariam se estranhando e a mulher tentava se impor de forma autoritária e com ignorância.
Ainda conforme o político, a idosa o teria agredido, assim como o marido dela, que chegou a pegar uma faca.
No boletim de ocorrência o parlamentar ainda relatou que enquanto estava indo até o seu carro, o marido da idosa o agrediu com um soco na boca, levando-o ao chão. Os manifestantes precisaram conter as agressões.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, que vai investigar o caso.
Fonte: Midianews