Hospital Santa Rosa só vai falar sobre caso de empresária morta às autoridades

Fonte:

O Hospital Santa Rosa emitiu nota na tarde desta segunda-feira (10), afirmando que não vai comentar com a imprensa sobre a morte da empresária Cláudia Aparecida Roder da Costa, 46 anos, ocorrida nesse domingo (09), na unidade. Ela era de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá).

Cláudia deu entrada no hospital na quinta-feira (06) para realizar uma cirurgia de lipoaspiração. Durante o procedimento, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ficou internada, mas morreu na madrugada de domingo.

“Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.709/2018), e visando resguardar a privacidade de nossos pacientes, não compartilhamos informações sobre pacientes, internações ou intercorrências”, diz trecho da nota.

O hospital afirmou que vai prestar esclarecimentos apenas para às autoridades. “Ficamos, entretanto, totalmente à disposição dos órgãos públicos para prestar quaisquer esclarecimentos que forem necessários”, esclarece.

“O Hospital Santa Rosa segue rígidos programas de certificação, nacional e internacional, para garantia da segurança e privacidade dos pacientes”, continua.

Por fim, lamentou o ocorrido. “Aos familiares enlutados, a direção do Hospital Santa Rosa lamenta o ocorrido e estima condolências”, termina.

O corpo de Cláudia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. A Polícia Civil deve apurar o caso.

Filha lamentou morte da mãe

Ana Roder, filha de Cláudia, lamentou a morte da mãe pelas redes sociais. Em texto no Instagram, postou uma homenagem à empresária.

“Mãezinha, agora é seu momento de descansar, afinal você viveu intensamente. Fisicamente você não está conosco, mas já sinto você acalmando meu coração. Como em todos os momentos que precisei você sempre esteve junto a mim, neste momento sinto você aqui”, continuou.

Segundo a adolescente, a família continuará a “caminhar” por Cláudia, assim como ela os ensinou “a ter amor à vida” e “aproveitar cada momento”. “Sempre me disse pra nunca deixar de ir atrás dos meus sonhos. Mulher guerreira, forte, maravilhosa, extraordinária. Minha mãe, melhor amiga, parceira para todos os momentos”, salientou.

“O seu trabalho aqui na Terra foi concluído com sucesso, agora você está cuida da gente aí de cima. O meu amor por você é infinito, eu te amarei por todos séculos e séculos, eu te amo infinitamente mãezinha”, terminou.

Cláudia Roder era dona da farmácia Ultra-Popular, em Primavera do Leste. Até mesmo a prefeitura lamentou a morte da empresária.

“A Prefeitura de Primavera do Leste expressa o seu profundo pesar pela morte de Cláudia Aparecida Roder da Costa, empresária e parceira de longa da data do nosso município. Sua dedicação ao bem-estar de Primavera e seu compromisso com o progresso da nossa cidade foram exemplos inspiradores. Por sua inestimável contribuição, Primavera do Leste lhe será eternamente grata”, diz trecho.

Fonte: Repórter MT