Três homens com idades entre 22 e 42 anos, foram presos pela Polícia Militar de Mato Grosso, por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e invasão de propriedades rurais, no município de Luciara, a 1,19 mil quilômetros a nordeste de Cuiabá.
De acordo com a polícia, as equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos após denúncias de que uma quadrilha estaria invadindo propriedades rurais e realizando crimes e ameaças contra os donos das fazendas da região. Por volta das 15h30, as equipes foram informadas da possível localização deles.
Já no local, durante a procura pela residência, os agentes ouviram vozes de homens em outra casa ao lado. Os três suspeitos estavam dentro do imóvel, onde foi realizada abordagem e revista pessoal.
Com os suspeitos, a PM um revólver calibre .38 com munições e numeração raspada. Quando questionados se haviam mais armas na casa, os suspeitos levaram os policiais militares até o local onde estava mais um revólver calibre .38 e uma espingarda carabina de calibre 20.
Durante a abordagem, os suspeitos revelaram não possuírem registros das armas. Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma e foram conduzidos até o Núcleo da PM para registro do boletim de ocorrência, onde foram reconhecidos pelas vítimas das invasões.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de São Félix do Araguaia, a 1,6 mil quilômetros a nordeste de Cuiabá, junto com todo o material apreendido, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.