Um homem foi preso na noite deste domingo (2) após efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar familiares durante um surto psicótico, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). No flagrante, ele estava em posse de 4 armas de fogo e várias munições,
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo e um possível surto em uma residência. No local, os policiais encontraram grande quantidade de munições de diversos calibres, armas adaptadas e componentes de armamento.
A ação contou com apoio de equipes da Cavalaria, Força Tática e viaturas de área da Polícia Militar. Familiares relataram que o suspeito, sob efeito de drogas, havia agredido e ameaçado parentes antes de fugir em um Toyota Etios.
Durante as diligências, o homem foi localizado nas proximidades da loja Havan e acabou confessando ter escondido o revólver utilizado, que foi encontrado sob o fogão da casa.
Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 22 e uma pistola calibre 22. Diversas munições foram apreendidas, bem como lunetas e coronhas.
Aos policiais, o suspeito afirmou que o conflito teve início por um desentendimento relacionado à guarda do filho. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. (Gazeta Digital)









