Homem se recusa a usar máscara em UPA, cospe em outros pacientes e é preso

Fonte:

Um homem de 53 anos, nome não revelado, alegou estar passando mal e com falta de ar após ser preso dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde causou confusão, se recusou a usar máscara e aguardar a desinfecção do local. Ele chegou a agredir e cuspir nas pessoas que aguardavam atendimento na unidade de saúde.

O fato foi registrado durante a noite dessa terça-feira (02) no bairro Jardim Santa Clara, em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital).

De acordo com a ocorrência, o acusado chegou à unidade de saúde, por onde um pouco antes tinha passado um paciente com covid-19.

Porém, o acusado se recusou a usar a máscara de proteção e ainda começou a brigar, pois não aceitou aguardar a desinfecção da recepção para entrar.

O agressor começou uma discussão, invadiu a UPA e cuspiu em dois pacientes que aguardavam atendimento e nos funcionários que tentavam controlar o homem.

O agressor foi imobilizado e detido por um soldado que fazia plantão no local. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para buscar o homem e encaminhá-lo à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada por perturbação da tranquilidade pública.

Já na unidade policial, o acusado começou a alegar que estava passando mal, com falta de ar. Então, uma equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a delegacia e prestou atendimento ao ‘preso’. Não foi informado o atual estado de saúde do agressor.

Fonte: Repórter MT