Um homem, não identificado, morreu na madrugada desta sexta-feira (20), depois de reagir à abordagem da Força Tática, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele tinha pego a arma de um escrivão da Polícia Civil, que foi detido.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe fazia rondas pela região quando, por volta da 1h da madrugada, ouviu disparos de arma de fogo vindos da Avenida Brasil. Os policiais foram até o local e viram o homem com uma pistola na mão.
Os militares se aproximaram e mandaram para ele soltar a pistola, mas o homem mudou a arma de mão e apontou na direção dos policiais, que reagiram. O suspeito foi atingido e caiu no chão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas nada pôde fazer e apenas constatou a morte. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock 9mm, que tinha sido roubada de um escrivão da Polícia Civil.
O policial civil estava dentro da casa do homem que havia sido morto. Ele relatou que estava no imóvel usando drogas com o suspeito desde a quinta-feira (19) e não viu o momento em que o homem pegou a arma do seu carro.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de análises. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O escrivão foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso. (RD News)





