Um homem de 35 anos não identificado morreu após disparos feitos por policiais da Rotam. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria resistido à voz de prisão e apontado uma arma para os militares, que responderam “a injusta agressão”. O caso aconteceu no bairro Jardim Eldorado, na noite desta sexta-feira (4), em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Rotam fazia rondas pelo bairro quando um transeunte parou a equipe de militares e informou que havia um suspeito possivelmente armado entrando e saindo de sua residência.
Os policiais foram até a casa para averiguação. Ao avistar o suspeito no interior da residência, foi dada voz de prisão e solicitado que largasse a arma. Narra a ocorrência que o homem ignorou o pedido dos militares e fechou a porta do local na tentativa de se esconder.
A polícia diz ter cercado os fundos da casa enquanto outros militares vasculhavam outros cômodos. Neste momento, o homem saiu do único quarto da casa e, em frente a um corredor, apontou a arma para os policiais, que responderam atirando contra o suspeito.
A PM informa que mesmo após os tiros sofridos o homem ainda apresentava sinais vitais e então solicitou atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém o óbito foi confirmado 39 minutos depois.
No local foi encontrado um revólver da marca Taurus com seis munições intactas e quatro tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
Fonte: Gazeta Digital