Homem reage a tentativa de homicídio e morde orelha de suspeito durante briga

Fonte:
Reprodução/Sonoticias

Um homem de 50 anos reagiu na madrugada deste domingo (8), a uma tentativa de homicídio e entrou em luta corporal com um jovem de 24 anos, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O suspeito, que estava armado com um revólver, teria tentado comprar drogas com a vítima e, diante da negativa, efetuou um disparo; o agressor acabou ferido com pauladas e uma mordida na orelha, sendo preso em seguida após ser abandonado por um comparsa durante a fuga.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada em frente de casa com amigos quando o suspeito bateu ao portão solicitando a compra de entorpecentes. Ao ouvir da vítima que ele era apenas usuário e não comercializava drogas, o suspeito sacou um revólver, segundo relato.

Em um ato de defesa, a vítima golpeou o braço do agressor, momento em que um disparo foi efetuado. Os dois entraram em luta corporal, e a vítima conseguiu atingir o suspeito com um pedaço de madeira na cabeça, além de desferir uma mordida em sua orelha.

Após o confronto, o suspeito tentou fugir, onde um segundo envolvido o esperava em uma motocicleta Honda Fan vermelha. No entanto, ao notar a aproximação, o motociclista fugiu sozinho, abandonando o comparsa ferido.

A Polícia Militar localizou o suspeito caído no quintal de uma residência próxima. Embora a arma de fogo não tenha sido encontrada durante a varredura, ele foi prontamente reconhecido pela vítima.

O suspeito, que apresentava lesões visíveis na cabeça e na orelha, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece sob custódia médica.

A vítima, que possui registros criminais por furto, foi conduzida ao CISC para prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio doloso tentado e segue sob investigação da Polícia Civil. (Leiagora)