Dois criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar durante uma abordagem, na noite de quarta-feira (23), em Cuiabá. Um deles, identificado como Helton Bruno Farias da Silva, de 20 anos, morreu, e o comparsa ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, ambos possuem uma extensa ficha criminal por crimes como roubo, furto, receptação, ameaça, tráfico, lesão corporal e sequestro. O rapaz que ficou ferido era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Conforme o boletim de ocorrência, uma perseguição teve início no Bairro Três Poderes, por volta das 23h30min. Os militares estavam em patrulhamento atendendo a uma ocorrência de roubo de carro, quando viram um homem de tornozeleira eletrônica com uma arma na cintura.
Eles o abordaram, mas o rapaz fugiu a pé e, enquanto fugia, segundo o documento, atirou contra os militares.
Ele entrou em uma residência chamando pelo comparsa, “HB, HB, Polícia!!”. Os dois se esconderam em quartos diferentes da casa e teriam resistido à abordagem atirando contra os militares.
A morte de Helton foi constatada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O comparsa monitorado por tornozeleira foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Na residência foram encontrados 20 tabletes de pasta base de cocaína. Com a dupla foram encontrados dois revólveres, um de calibre .32 e outro .38, ambos tinhas munições intactas e deflagradas.
A Politec (Polícia Oficial de Identificação técnica) foi acionada, assim como a Polícia Civil.
Fonte: Midianews