Homem que socorreu ‘Musa das Estradas’ conta detalhes do resgate

Fonte:

Em um vídeo de 40 minutos publicado na tarde desta segunda-feira (7) no canal da “Musa das Estradas”, Aline Futcher Ouriques trouxe o depoimento de Pedro Fuchter Neto, que estava a cerca de 1 km de distância dela no dia da batida e que a socorreu e levou ao hospital.

Pedro trabalha junto com Aline. Ele relatou que se arrepiou ao perceber que estava se aproximando de uma cena de acidente de trânsito.

“Arrepiei muito e entrei em estado de nervosismo porque era um caminhão parecido com o nosso. Quando cheguei perto, eu vi a amiga dela gritando, pedindo ajuda. Sempre ando com a caixa de ferramentas, e usei um macaco pra soltar a Lorena (que estava no bando do passageiro). Tirei um banco e ela sentou no acostamento”, contou Pedro.

Resgate da “Musa das Estradas”

Em seguida, Pedro foi socorrer Aline. Segundo ele, havia muita fumaça, princípio de incêndio e fios agarrados uns aos outros. Antes de checar a situação da influencer, ele desligou o cabo da bateria, pois poderia começar a pegar fogo. Houve vazamento de óleo no local, conforme ele.

Pedro relata a situação de desespero no momento do resgate.

“Ela estava perdendo muito sangue, e ficamos sabendo que o socorro naquela região demora a chegar, por causa de logística. Fiquei muito apavorado. Levantei a blusa dela pra ver se não havia nenhuma perfuração. Ou eu tirava ela com risco e levava pro hospital imediatamente, ou esperava uma ambulância que demoraria a chegar”, relembra.

Ele continuou explicando que as outras pessoas que pararam para ajudar começaram a discutir sobre como seria o socorro, mas que ele decidiu que a tiraria do caminhão.

“Peguei um cobertor que estava dentro do caminhão e sacudi ele, porque tinha muito vidro. Fiz uma espécie de concha. Disse para a Aline tombar e que a colocava no chão. Ela somente gemia e não falava nada. Colocamos ela no carro e fomos ao hospital”, contou Pedro.

Aline relatou que perdeu 650 ml de sangue, mas que poderia ter sido muito mais se não fosse a intervenção do companheiro.

Veja vídeo:

Pedro estava logo atrás da rodovia e socorreu a “Musa das Estradas”, após a batida

O acidente

O acidente foi registrado entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião, a 483 km e 358 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo a PRF, a partir de relatos de testemunhas que estavam no local, Aline teria perdido o controle do veículo depois de passar em cima de uma campana de freio quebrada que estava na pista.

Com o impacto, o pneu da carreta estourou e ela acabou batendo de frente com outro veículo que vinha na direção contrária.

No momento do acidente ela fazia transporte de soja. A carga ficou espalhada na pista. Tanto a amiga dela, quanto o motorista do outro veículo envolvido tiveram ferimentos leves.

A “Musa das Estradas”, ficou presa às ferragens e foi encaminhada com ferimentos graves à Santa Casa de Pontes e Lacerda.

No dia seguinte, foi transferida para Cáceres onde passou por cirurgias.

Fonte: Primeira Página