Homem que se filmou queimando Bíblia é assassinado; veja vídeo

Fonte:

Um homem de 47 anos foi encontrado morto nesta quarta-feira (14) em Tianguá, município localizado na Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. A vítima, que não teve a identidade divulgada, havia se envolvido em uma polêmica regional após divulgar um vídeo nas redes sociais queimando uma bíblia.

Na gravação, publicada no último dia 4 de maio, o homem aparece exibindo o livro e afirma: “Isso aqui é uma bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima”, antes de atear fogo ao exemplar, que teria sido furtado. A Polícia Civil informou que, além do furto, o episódio é investigado como dano e vilipêndio de objeto de culto religioso, crimes registrados no último sábado (10).

Nesta quarta-feira, a vítima foi encontrada já sem vida, com marcas de tiros pelo corpo. As autoridades não confirmaram se o homicídio tem relação com o vídeo ou com as ocorrências anteriores envolvendo o homem.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que ele possuía antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. O caso está sob investigação da Delegacia Municipal de Tianguá.

A polícia segue apurando a motivação do crime e buscando identificar suspeitos. (Folha do Estado)