Homem que matou agente de saúde e esfaqueou médica pode ir a júri popular

Fonte:

O juiz Alexandre Delicato Pampado, da 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste (334 km de Cuiabá), marcou para o dia 19 de julho a audiência de instrução de Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, que pode ir à julgamento popular pela morte da agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 51 anos, e tentativa de homicídio contra a médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, no mês de agosto de 2022.

Segundo o magistrado, a audiência está prevista para ocorrer às 13h30. Na mesma decisão, o juiz homologou um laudo de perícia que atestou Antônio como portador de esquizofrenia.

O médico responsável pelo laudo recomendou que o acusado seja submetido ao regime de internação.

Relembre o caso

O fato aconteceu no dia 25 de agosto de 2022, em uma unidade básica de saúde. No dia do crime, Jaqueline estava realizando um atendimento no consultório, quando Antônio chegou.

Após atender um paciente, Antônio invadiu o local e desferiu várias facadas no abdômen da médica, que a época estava grávida de 5 meses. Uma testemunha conseguiu intervir e jogou uma mesa na direção do suspeito, que conseguiu correr. Na fuga, ele ainda atingiu a agente de saúde Regy com uma facada no tórax. Regy não resistiu aos ferimentos e morreu durante a cirurgia.

Já Jaqueline foi encaminhada para uma unidade médica onde realizou alguns procedimentos cirúrgicos e foi liberada após alguns dias. O bebê não sofreu nenhum ferimento.

Fonte: Olhar Direto