Homem que matou a ex na frente dos filhos vai a júri nesta quinta

Fonte:

A Justiça Estadual realiza nesta quinta-feira (28) o júri popular de Edésio Alves Assunção, acusado de matar sua ex-esposa, a técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos. O crime foi cometido na frente dos filhos.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Edésio por feminicídio e seu julgamento está marcado para ocorrer de forma virtual e o horário não foi informado.

O acusado está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde o dia 6 de outubro, quando foi preso pela Polícia Civil logo após matar a ex.

Josilaine foi assassinada a facadas durante a madrugada do seu aniversário. Ela foi golpeada enquanto dormia ao lado dos filhos, de 6, 7 e 9 anos, após Edésio invadir sua residência no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Um dos filhos também era dele.

“Ato contínuo, o denunciado arrastou a vítima, pelos cabelos, até o banheiro e ela já acordada, implorava: ‘Para Edésio, não faz isso’, e gritava por socorro. Dentro do banheiro, o denunciado desferiu novos golpes de faca contra a Josilaine, a qual veio a óbito”, diz trecho da denúncia do MPE, assinada pela promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela.

A promotora ainda escreveu ainda que o crime foi cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Depois da morte da técnica de enfermagem, o acusado tentou tirar a própria vida desferindo uma facada em seu peito.

No entanto, ele foi encontrado ainda com vida deitado na cama da vítima. Depois de ser atendido no hospital, ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

Fonte: Midianews