Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, influenciadora digital, mãe de uma menina pequena, foi brutalmente assassinada na madrugada do dia 29 de novembro, em um prédio na Zona Sul de São Paulo. As câmeras de segurança do condomínio registraram: primeiro, ela sendo agredida no estacionamento; depois, momentos antes da queda, ela aparece no elevador ao lado do marido Alex Leandro Bispo dos Santos, 40 anos. Apesar da violência clara, ele chorou durante o velório da esposa.
Nos vídeos, o casal aparece discutindo antes de a agressão começar. Alex desfere ao menos um soco em Katiane no estacionamento, e a tensão persiste dentro do elevador, ele tenta agarrá-la pelo pescoço e a força a sair de forma brusca. Pouco depois, a jovem cai do 10º andar.
Feminicídio consumado
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão temporária de Alex e informou que diligências, inclusive exames periciais, foram requisitados para esclarecer se a queda foi provocada ou resultado de um eventual acidente. Enquanto isso, o caso segue sendo investigado como feminicídio consumado.
Alex foi detido nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. O caso é investigado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou exames periciais e diligências para esclarecer as circunstâncias exatas da queda.
A investigação busca agora confirmar se a queda foi intencional ou resultado da violência que precedeu o episódio. (Folha do Estado)





