Homem passa por cirurgia após sobreviver a ataque de onça em MS; vídeo

Fonte:

O homem, de 40 anos, que sobreviveu ao ataque de uma onça, nesta terça-feira (29), se recupera de cirurgia na Santa Casa de Corumbá, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande. A vítima deu entrada na unidade hospitalar, nesta manhã, com fraturas nos braços, arranhões pelo corpo e queimadura leve na coxa, devido ao celular dele ter explodido, durante o ataque.

Conforme o hospital após o procedimento o paciente foi encaminhado para o setor de ortopedia da Santa Casa, para continuidade do tratamento e avaliação.

O ataque

O trabalhador foi atacado pelo felino, na Fazenda São Lourenço, na região do Paiaguás, no Pantanal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e outros trabalhadores estranharam a agitação dos cachorros da propriedade e quando se aproximaram viram a onça.

O animal atacou um dos trabalhadores que tentou se defender, mas foi mordido nos braços e em uma das pernas. A onça só parou o ataque porque abocanhou o celular do trabalhador e se assustou com a explosão do aparelho. Durante o ataque, o outro trabalhador chegou a tentar separar a onça do colega com auxílio de uma faca, mas não conseguiu. Ele teve ferimentos leves.

A vítima foi resgatada pelos bombeiros, consciente, mas com diversos ferimentos pelo corpo. O trabalhador foi arranhado na cabeça, fraturou os membros superiores e teve cortes lacerantes nos braços e pernas, decorrentes das mordidas do animal. A queimadura sofrida pelo trabalhador foi de 2º grau, conforme os militares. Os bombeiros chegaram até a fazenda usando uma aeronave. Fonte: Primeira Página