Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi agredido por duas travestis na noite do último sábado (30), no terminal rodoviário de Nova Mutum (200 km de Cuiabá). Informações dão conta de que a vítima teria desferido ofensas contra elas momentos antes da agressão.
O caso só veio à tona nesta segunda-feira, depois de imagens que mostram o momento em que a dupla cerca o homem e o agride com chutes e pontapés passaram a circular nas redes sociais. Veja ao final da matéria.
Segundo informações, o rapaz teria dito às travestis que elas deveriam “apanhar e morrer”.
No vídeo, as travestis ainda justificam o ato de agressão: “isso é para você aprender a respeitar”, diz, enquanto desfere tapas tapas na cabeça do homem.
Vale lembrar que, atualmente no Brasil, atos de homofobia e transfobia são considerados crime de injúria racial. Na prática, aqueles que são enquadrados por atos dessa natureza não possuem direito à fiança, nem limite de tempo para responder judicialmente.
A reportagem procurou a Polícia Militar em busca de informações sobre o caso, no entanto, em decorrência do esquema de plantão, não há confirmação se houve registro do boletim de ocorrência. (HNT)