O homem morto em um confronto com militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), na tarde de terça-feira (23), em Várzea Grande, estava com um Corolla prata roubado da cidade de Rondonópolis em julho de 2022. A identidade dele não foi informada pela Polícia.
O confronto aconteceu por volta das 14h30, após as equipes receberem a informação de que suspeitos armados estavam em frente a uma quitinete no Bairro Jardim Potiguar. De acordo com o denúncia, o grupo estava com o carro roubado.
Segundo o relato, quando os militares se aproximaram, o suspeito apareceu em frente à residência com uma arma em punho. Ele teria desobedecido a ordem de parada e entrado na propriedade.
Dentro da casa, o homem teria tentado atirar contra os militares que revidaram e atingiram o rapaz.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte.
Com ele foi apreendida uma pistola modelo Imbel, MD5, CAL .40., de patrimônio da Polícia Militar que havia sido roubada no dia 3 de janeiro de 2023. Dentro da garagem da quitinete foi encontrado o carro roubado.
Dentro do carro foram encontrados vestígios de sangue já escurecidos, cordas e uma presilha de plástico.
A Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) periciará o celular do homem. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa acompanhará o caso.
Fonte: Midianews