Um homem de 43 anos invadiu a casa da ex-companheira na manhã deste sábado (26), em Nova Xavantina (a 556 km de Cuiabá), matou a tiros a mulher e o atual namorado dela enquanto dormiam e, em seguida, tirou a própria vida às margens de uma rodovia. As vítimas foram identificadas como Edilaine Machado Dias, de 35 anos, e Jean Michell Sales de Abreu, de 34. O autor do duplo homicídio é Marcos Aparecido Gonçalves Sirqueira, de 43 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 10h da manhã, na residência de Edilaine, localizada na Avenida São João Del Rey, bairro Toneto. Marcos, inconformado com o fim do relacionamento, teria ido até o imóvel da ex-companheira e a encontrado dormindo com Jean Michell. Armado, ele atirou contra os dois e fugiu logo em seguida.
Após o crime, Marcos dirigiu até uma área às margens da rodovia que liga Nova Xavantina a Campinápolis, onde cometeu suicídio com um disparo de arma de fogo. A Polícia Civil informou que junto ao corpo foram encontradas duas armas, sendo uma delas registrada em nome de Jean.
As investigações iniciais apontam que Marcos tinha histórico de depressão e já havia tentado tirar a própria vida cerca de sete anos atrás. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve nos locais para realizar os trabalhos de praxe e liberar os corpos.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar todos os detalhes do caso. As mortes chocaram a população do município, que amanheceu abalada com a tragédia. (O Documento)