Homem é baleado e torturado; e ainda seria enterrado vivo a mando de facção

Fonte:

Não era para ser apenas um ‘salve’, por ordens do ‘escalão superior’ do crime organizado. Era para torturar e, quando a pessoa estivesse agonizando, era para ser enterrada viva.

Um homem, que pertenceria a uma organização criminosa e que não teve o nome divulgado, foi sequestrado por 15 ‘soldados’ de uma facção criminosa e, por muito pouco, não foi enterrado vivo.

O ‘salve’ aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Pedra 90, região do Coxipó, na periferia de Cuiabá.

A vítima, não se sabe como, conseguiu escapar da sanha criminosa, mas ainda levou alguns tiros nas nádegas.

A tentativa de homicídio foi registrada em Boletim de Ocorrência (BO) pela Polícia Militar, após o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) ser acionado.

Quando os policiais militares chegaram, o homem relatou que, por volta das 23h, estava em uma praça, quando foi sequestrado por 15 homens e levou chutes e murros.

Afirmou que foi colocado em um veículo e que os bandidos ordenaram que ele ficasse com a cabeça abaixada.

De carro, ele se deslocaram até um matagal, o desceram do veículo e mandaram que ele entrasse numa cova já aberta.

Contou ainda que, quando ouviu que seria baleado e enterrado vivo, conseguiu sair correndo de dentro da cova. Escapou da morte, mesmo levando tiros nas nádegas, durante a fuga.

O homem disse que pediu ajuda em uma chácara, onde acionou a Polícia Militar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, e ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde segue em observação médica.

Não há informações sobre se a vítima tinha envolvimento com algum crime.

A Polícia Civil já está investigando o caso, com o envolvimento dos 15 acusados em ao menos três crimes: sequestro, tortura e tentativa de assassinato.

Fonte: Diário de Cuiabá