Homem foge da Força Tática, ameaça apontando arma e acaba morto

Fonte:

Rafael Rodrigues dos Santos foi morto em uma ação da Polícia Militar, na madrugada desta quarta (25), em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito estava armado, fugiu da abordagem e ameaçou a equipe. Ele era apontado, em investigações, como uma das principais lideranças do Comando Vermelho na região e teria envolvimento em mortes na chamada “guerra entre facções”.

Segundo informações do BO, uma equipe da Força Tática fazia rondas pelo bairro Jardim Acapulco, por volta da 00h30, quando flagrou viu o homem em atitude suspeita.

Ao perceber a presença dos policiais, ele se mostrou nervoso e arrumou algo na cintura, o que poderia ser uma arma de fogo. A equipe tentou abordagem, mas o suspeito correu para dentro de uma casa abandonada.

Ele foi cercado e, segundo registro, sacou a arma, apontando na direção dos servidores. Começaram então os procedimentos para tentar fazer o homem se entregar, mas sem sucesso. Ele teria apontado novamente a arma, ameaçando atirar.

Nesse momento, conforme BO, um dos policiais disparou contra o suspeito e tomou sua arma de fogo. Samu foi acionado. O suspeito não resistiu e morreu no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil. Foi apreendida uma arma calibre 38 e 5 munições intactas. Caso é investigado.

Fonte: RD News