Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (28) acusado de ter assassinado um cachorro com diversas pauladas no bairro Nova Barra Sul, em Barra do Garças (a 509km de Cuiabá).
De acordo com as informações da Polícia Militar, o cão teria escapado da residência de seus donos e atacado uma galinha de propriedade do suspeito que reside na rua de trás. A princípio, o homem teria espantado o cão, porém, mais uma vez o mesmo escapou e veio a tentar atacar as galinhas do suspeito que teria atacado o cachorro com um pedaço de madeira.
O cachorro teria fugido assustado após levar o golpe, porém veio a falecer devido os ferimentos causados pelo suspeito. O homem que teria matado o cachorro foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
A lei 14.064/2020 aprovada em no último mês de setembro/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Desde então, quem cometer tal crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais domésticos. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode será aumentada em até 1/3.
Fonte: Hipernotícias