Um homem, de identidade não revelada, foi encontrado morto no domingo (24), na cela do plantão da Central de Flagrantes de Várzea Grande, no bairro Parque do Lago.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi apreendido na unidade por ameaçar populares com uma faca na Avenida Filinto Muller.
Segundo os relatos dos policiais, ele estava alterado e agressivo durante a abordagem, na qual foi necessário o uso de taser – arma de choque.
O homem teria negado se identificar e apresentado comportamento hostil. Ele teria tentado ferir a equipe com a faca, momento em que o taser teria sido disparado.
Após ser detido, o homem foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal para a extração do dardo disparado e medicação. Na sequência, foi encaminhado para a delegacia e os procedimentos legais efetuados.
De acordo com as informações, o homem teria entrado na delegacia andando. A vítima continuou se recusando a informar dados de identificação e o seu endereço. Em seguida, foi encaminhado para a carceragem.
Conforme informado, a equipe de plantão monitora a carceragem constantemente e, por volta das 12h de domingo, perceberam que o homem estava imóvel.
Teriam acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e tentado realizar manobras de reanimação, porém, sem sucesso.
O Samu atestou o óbito no local e em seguida foram acionados os órgãos competentes para averiguação do caso.
Fonte: Midianews