Policiais militares prenderam um homem, de 42 anos, pelo crime de desmatamento ilegal de terras de domínio público, nesta terça-feira (22.03), em Cuiabá. O suspeito foi flagrado com uma motosserra degradando uma área pertencente ao Governo de Mato Grosso.
Por volta de 11h30, a equipe da 4º Cia Palácios estava em rondas de fiscalização, no Centro Político Administrativo. Ao se aproximarem de uma região de mata, pertencente a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), visualizaram um suspeito com uma motosserra cortando árvores do local.
Ao avistar a equipe policial, o suspeito cessou a ação e não resistiu a abordagem. No local, foram vistas várias árvores cortadas. O homem afirmou que estava realizando o desmatamento para limpar uma área que ele teria adquirido por meio de terceiros. O suspeito afirmou ainda que haviam pessoas que estavam comercializando terras da região.
Ainda no local, os policiais flagraram que o local estava demarcado com estacas de madeira. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Diligências continuam para identificar outros possíveis suspeitos envolvidos nos crimes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM