Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir e arrastar a esposa pelo quintal de casa. O caso de violência doméstica foi registrado na madrugada desta quinta-feira (20), em Cuiabá.
Segundo a vítima, sem motivos aparentes o marido a agrediu com socos no rosto e, em seguida, a arrastou pelo quintal da casa em que moravam.
Devido a violência, a mulher teve lesões na parte interna da boca, no pulso, joelho e ombro.
Após a agressão, a mulher relata que o homem proferiu ameaças afirmando que, caso fosse denunciado e preso, iria matar a vítima e acabar com a vida dela.
O suspeito foi preso e encaminhado para o Plantão de Violência Doméstica e Sexual.
Casos em Cuiabá
Recente relatório públicado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher mostra que em 2022 Cuiabá registrou 6.081 casos de violência doméstica e sexual contra mulheres.
Entre o perfil dos suspeitos, 88% dos acusados são do sexo masculino e 29,2% separados da vítima. Já os conviventes, isto é, que ainda possuem algum tipo de relacionamento com as vítimas, apresentam a porcentagem de 13,6% dos casos.
O relatório ainda afirma que o Bairro Dom Aquino, Pedra 90 e Jardim Imperial lideram o ranking com mais registros de violência doméstica com 48, 47 e 31 casos, respectivamente.
Fonte: Midianews