Um jovem de 24 anos foi baleado com disparo de bala de borracha sob a acusação de tentar agredir policiais militares com tijolos durante uma ocorrência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na noite de sexta-feira (19).
Relatos dos policiais dão conta que o jovem compunha um grupo de ao menos 15 pessoas que tentou acertar os militares com tijolos e ameaças.
A ocorrência teve início por volta das 19h30, quando os policiais aplicavam uma infração por conta de um carro utilizar película insufilm escura. Revoltados com a ação, o grupo começou a xingar os militares e atirar tijolos.
Com dizeres de “vem aqui se vocês forem homens” e “some do bairro, vocês não são bem-vindos aqui!” contra os policiais, o grupo se dispersou após os militares iniciarem disparos de bala de borracha.
Contudo, o jovem de 24 anos resistiu à ação dos policiais. Após ser atingido por um dos disparos, o suspeito tentou fugir em um carro, mas parou depois de os militares usarem spray de pimenta.
Durante a prisão do jovem, os populares voltaram a ameaçar os policiais dizendo “vocês vão ver, vamos pegar vocês moscando na folga” e “meu filho é do comando vermelho”.
Diante da situação, foi registrado um boletim de ocorrência por desacato, ameaça, resistência e direção perigosa. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Gazeta Digital