Um homem, de 33 anos, foi preso sob a acusação de ter matado a tiros de espingarda o pitbull de sua vizinha. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (10) em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). O suspeito teria negado que foi ele quem matou o animal e disse que seu pai havia sido o verdadeiro atirador e que fez isso pela segurança da sua família após o animal ter invadido a sua propriedade.
Segundo o boletim de ocorrência, a dona do animal ficou apavorada ao ver seu pitbull morrer na sua frente e chamou a Polícia. Os agentes foram até a propriedade do suspeito, vizinha a da mulher e lá, os policiais conversaram com ele.
Os agentes entraram no local e viram que mais três pessoas estavam jogando sinuca com o suspeito. A arma do crime foi apreendida e o homem levado à delegacia.
A todo momento, o suspeito negou a autoria do crime e disse que havia sido o seu pai o responsável pelos disparos. Contudo, a vítima dizia ao contrário e confirmava que ele havia sido o responsável por ter matado o seu cachorro. O caso está sendo investigado.
Fonte: Estadão de MT