A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu, nesta quarta-feira (13), o mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, considerado de alta periculosidade. Já custodiado na Penitenciária Central do Estado (PCE) por tráfico de drogas, ele é acusado de tentar matar e estuprar a ex-companheira, de 19 anos, antes de ser preso.
O crime ocorreu em 22 de agosto deste ano. O suspeito agrediu a vítima com um pedaço de cano, provocando fraturas na costela e no braço. Em seguida, disparou para o alto após a arma falhar e a levou para casa, onde a estuprou. Depois, a deixou desacordada em uma boca de fumo.
No dia seguinte, ela foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá em estado gravíssimo, precisou ser entubada e permaneceu na UTI até 30 de julho. Durante a internação, o agressor chegou a ir ao hospital, ameaçando matar a vítima caso sobrevivesse, afirmando pertencer a uma facção criminosa e dizendo que “ela sabia demais”.
Três dias após o crime, ele foi preso em flagrante por tráfico. Diante da gravidade do caso, o delegado Renato Resende solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário.
Com o mandado expedido, a equipe de capturas da Delegacia da Mulher foi até o presídio para formalizar o cumprimento da ordem judicial.
Segundo o delegado, a vítima já havia sofrido anos de violência psicológica e agressões físicas severas, incluindo um disparo anterior que atingiu sua orelha. “É essencial cortar o ciclo de violência desde o primeiro sinal”, ressaltou. (HNT)