Um idoso de 71 anos, acusado de matar o irmão de 67 anos, em Torixoréu (572 km de Cuiabá), no último sábado (7), foi preso pela Polícia Civil na terça-feira, em cumprimento de mandado de prisão. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça em Brra do Garças (500 km de Cuiabá), depois de concluídas as investigações sobre o crime.
A vítima Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, morreu com um tiro disparado dentro de uma propriedade rural nas proximidades da rodovia MT-100, no período da tarde. O idoso foi encontrado sem vida próximo a uma cerca que divide os pastos da fazenda da família. Na ocasião, a arma usada no crime foi apreendida.
Conforme o delegado de Torixoréu, Wilyney Santana Borges, o crime se deu em razão de desentendimento familiar envolvendo disputas de terras.
Diante da confirmação de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.
Com a ordem judicial, o idoso foi detido pelos investigadores e conduzido para as providências cabíveis. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Leiagora