Um menino de apenas 5 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) – identificado como P.S.P.B. – foi agredido pelo morador de um condomínio no Jardim Aclimação, em Cuiabá. A situação foi registrada por câmeras de segurança do prédio.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação aconteceu na última quarta-feira (10), quando a criança estava na brinquedoteca na companhia de outros menores. A mãe da vítima contou que deixou o filho no local, enquanto buscava uma entrega na portaria do prédio.
P.S.P.B. teria pego no braço do filho do agressor, na intenção de chamá-lo para brincar, mas o homem não teria gostado e deu um tapa na cabeça da criança.
Além disso, o vídeo mostra que o homem chegou a apontar o dedo para o menino em tom de ameaça.
Ainda de acordo com o B.O., a mãe da criança só ficou sabendo do acontecido porque havia testemunhas no local.
Segundo a mãe narrou na ocorrência, o homem teria dito que “não se importava se a criança era PCD ou não, que ia bater do mesmo jeito”, pois o menino seria “mal-educado” e teria batido em seu filho.
“A comunicante narra que ficou sabendo desses detalhes devido a presença de testemunhas e imagens das câmeras da brinquedoteca. Narra ainda que quando chegou no local, o suspeito hostilmente chamou atenção da comunicante narrando que a vítima havia batido em seu filho”, diz trecho do boletim.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT